• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias Alunos da OFICINA assistem à peça Em pessoa com Pessoa(s)

Alunos da OFICINA assistem à peça Em pessoa com Pessoa(s)

alunos da oficina assistem a peca em pessoa com pessoas

A peça de teatro Em pessoa com Pessoa(s) em torno do poeta Fernando Pessoa e os seus heterónimos foi o mote para abordar a obra do poeta nas aulas de Português com os alunos do 12.º ano. Uma peça que os alunos da OFICINA - escola Profissional puderam assistir no Altice Forum Braga, pelas mãos da Companhia de Teatro de Braga.  

Paula Osório, professora de português, considerou que ver Fernando Pessoa em palco permitiu aos alunos viajarem pela vida e obra do Supra-Camões, Fernando Pessoa, através da voz de Ophélia Queiroz, a sua eterna amada, e pela voz dos seus heterónimos, Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares. “Ninguém ficou imune à declamação do poema eufórico Ode Triunfal, um poema em que sentimos toda a genialidade de Álvaro de Campos.”

Os alunos mostraram-se surpreendidos com o vigor da obra do poeta Álvaro de Campos e como as múltiplas vozes de Fernando Pessoa. Beatriz Freitas, aluna do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, não escondeu a sua satisfação. “Adorei. Incrível o modo como nos foi apresentada a vida e obra de Fernando Pessoa. O poema Ode Triunfal foi todo ele declamado de forma tão ritmada, que dava para nós sentirmos como Álvaro de Campos vivia em histeria e em comunhão com a era da industrialização,” disse.

AddThis Social Bookmark Button

 

Festival bgreen

bgreen logo

oracao da manha

Erasmus +

erasmus ensino profissional

Gestão Escolar

oficinabox

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola