• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

BANNER SITE PRE INSCRICOES 24 25

banners cursos site oficina gif

OFICINA promove visita de estudo à ESMAD

oficina promove visita de estudo a esmad

A OFICINA - Escola Profissional promoveu uma visita de estudo à Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), em Vila do Conde. O objetivo desta  iniciativa passou por dar resposta às necessidades dos alunos que procuram prosseguir estudos ao nível superior.

Uma manhã em que os alunos do 12.º ano da OFICINA, não só se inteiraram da oferta formativa da ESMAD, mas também travaram contato com as práticas pedagógicas da escola.

Ler o artigo completo...
 

OFICINA promove Semana de Poesia no Feminino

cartaz semana da poesia

De 8 a 21 de Março está a decorrer mais uma edição da Semana da Poesia na OFICINA - Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres. Integrada na iniciativa “Poesia Livre”, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, este ano, a Semana da Poesia pretende dar voz à poesia escrita no feminino.

Desde a declamação de poesia, passando pela atividade Chá com Poesia, até à partilha de poemas nas redes sociais da OFICINA, a Semana da Poesia pretende revalorizar a  poesia junto dos mais jovens.

Promovida pelas professoras de português, Daniela Silva, Gabriela Faria e Paula Osório, a iniciativa conta ainda com declamação de poemas de Ana Luísa Amaral, poetisa homenageada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito do projeto “Poesia Livre… no feminino”.

Gabriela Faria, professora de português, considera que a Semana da Poesia “é um momento importante para se apurar a sensibilidade e o gosto pela poesia. Afinal, a poesia é a vida!

Como disse Carlos Drummond de Andrade: “Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo”.

 

OFICINA promove estudo de mercado sobre hábitos musicais

oficina promove estudo de mercado sobre habitos musicais

Quais são os gostos musicais dos habitantes de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão? Foi este o mote para mais um Estudo de Mercado desenvolvido pelos alunos do 2.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA - Escola Profissional.

A iniciativa pretendeu, não só ficar a conhecer os estilos musicais mais ouvidos, mas também os hábitos inerentes ao consumo de música, desde os horários mais frequentes às formas mais comuns de ouvir música, como rádio, televisão ou internet. Em breve, os dados serão divulgados na página oficial da OFICINA e disponibilizados para os meios de comunicação social local.

Ler o artigo completo...
 



Festival bgreen

bgreen logo

Erasmus +

erasmus ensino profissional

PORTAL OFICINA

PORTAL OFICINA 2.1