• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias ENSINO SUPERIOR 2021/2022

ENSINO SUPERIOR 2021/2022

A inscrição para a realização dos exames finais nacionais do secundário 2020/2021, é efetuada através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt e decorre nos seguintes prazos:

1ª FASE

  • PRAZO NORMAL: de 24 de Março a 15 de Abril de 2021
    Nota Importante: A 1.ª fase dos Exames Finais Nacionais dos 2º e 3º anos dos Cursos Profissionais, tem caráter obrigatório para todos os alunos.

2ª FASE

  • PRAZO ÚNICO2 a 6 de Agosto de 2021
  • Nota Importante: Podem realizar exames finais nacionais na 2.ª fase, os alunos que pretendam realizar melhoria de nota em qualquer disciplina cujo exame tenham realizado na 1.ª fase, no mesmo ano escolar, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

Documento a ser submetido aquando da inscrição através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames, pelos alunos dos 3º anos do Ensino Profissional:

  • Pedido de senha (para candidatura de acesso ao ensino superior) a ser requerida em https://www.dges.gov.pt/online/Sessao/Iniciar.aspx. Deve submeter o recibo devidamente assinado pelo Enc. de Educação ou Aluno quando maior, através de ficheiro.

IMPORTANTE

Os alunos dos cursos profissionais da OFICINA realizam a inscrição em exames finais nacionais em escola pública e submetem documento comprovativo de conclusão do curso, emitido pela respetiva escola ou outra entidade formadora, ou declaração em como se encontram a frequentar os cursos, a qual deve também especificar a data prevista para a sua conclusão.

Na submissão da inscrição na plataforma disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pta identificação da escola pública de inscrição corresponde a uma escola da sua área de residência ou do seu local de trabalho, mediante comprovativo.

Podem apresentar-se aos exames finais nacionais, independentemente da oferta educativa ou formativa frequentada, os alunos que realizam exames finais nacionais nas disciplinas que elejam como provas de ingresso.

Os alunos dos cursos profissionais realizam exames finais nacionais nas disciplinas que elejam como provas de ingresso, independentemente do ano, do curso ou percurso de formação que frequentam, devendo, contudo, ser acautelada a validade dos exames a utilizar como provas de ingresso.

Mais informações sobre os Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior:

https://www.dges.gov.pt/pt

http://iave.pt/

AddThis Social Bookmark Button

 

Festival bgreen

bgreen logo

Erasmus +

erasmus ensino profissional

PORTAL OFICINA

PORTAL OFICINA 2.1