• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias Aluno da OFICINA lança jogo Tonny na Google Play Store

Aluno da OFICINA lança jogo Tonny na Google Play Store

eu foto stor Ricardo

Adora desenhar, programar, estar com os amigos e não deixa de dizer que aprende muito jogando. Diogo Neto é aluno da OFICINA  - Escola Profissional do INA no curso Técnico de Multimédia e no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional lançou o jogo Tonny -  A Aventura Pelas Páginas que pode ser baixado na Play Store. A estagiar neste momento na Gobox, estivemos à conversa com Diogo Neto que destacou o crescimento pessoal e técnico que este projeto lhe permitiu.

 Como surgiu a ideia de criar um jogo?

A ideia surgiu no final do segundo ano do curso, onde me apercebi que iria passar grande parte do terceiro ano a trabalhar no protejo da Prova de Aptidão Profissional. Assim, para não se tornar num processo cansativo e maçudo procurei algo onde conseguiria mostrar o máximo das competências que adquiri ao longo do curso, ao mesmo tempo que trabalhava em algo do qual adoro fazer. Então, sem pensar duas vezes, optei por fazer um videojogo, visto jogá-los é algo que eu faço com muita frequência sempre que tenho tempo.

Como caracteriza o seu projeto?

O meu projecto é um vídeo jogo de plataforma 2D no estilo píxel arte com o nome Tonny -  A Aventura Pelas Páginas, onde acompanhamos as aventuras de um rapaz de oito anos chamado Tonny que acidentalmente acaba por ser sugado para dentro do seu livro de ilustrações, onde encontra um mundo completamente novo e desconhecido para ele. Ao longo da sua jornada enquanto enfrenta inimigos e conhece pessoas novas percebe cada vez mais que não foi um mero acaso ter caído naquele mundo.

Quais os objetivos e resultados do seu projeto?

Com este projecto eu pretendia mostrar o máximo das minhas capacidades através de algo do qual me identifico bastante, neste caso um jogo, tendo em mente que mesmo após a apresentação da Prova de Aptidão Profissional poderia continuar a actualizar e evoluir o jogo de forma a criar a minha própria "empresa" de videojogos. Com a realização do projecto consegui ter o jogo publicado na Play store o que me fez perceber que se queremos atingir algum objectivo basta nos dedicarmos a ele que as recompensas surgem por acréscimo

O que destaca na realização do seu projeto?

O que destaco no meu projecto é facto de ter conseguido criar um jogo sozinho em tão pouco tempo, tendo que saber gerir o tempo de forma a conseguir aprender, de forma autónoma certas áreas das quais não dominava que seriam fundamentais para produção do jogo, enquanto tentava aproveitava ao máximo a experiência a de estar a criar um videojogo.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Quinta, 23 Julho 2020 10:43  

Festival bgreen

bgreen logo

ENSINO À DISTÂNCIA

ensinodistancia covid

Gestão Escolar

oficinabox

oracao da manha

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Erasmus +

erasmus ensino profissional

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola