Nos passados dias 16 e 17 de novembro, um grupo de alunos da OFICINA dirigiu-se a Arouca para mais uma participação no seminário do projeto JRA (Jovens Repórteres para o Ambiente). Neste seminário, a nossa Escola recebeu dois prémios relativos ao ano letivo anterior, um na categoria de vídeo e outro na categoria de fotografia.
Durante o seminário, os alunos realizaram reportagens e desenvolveram ações relacionadas com o meio ambiente. Participaram, então, em várias atividades e palestras que serviram para despertar o interesse jornalístico dos jovens presentes, entre elas, palestras sobre jornalismo, vídeo e fotografia e, também, das áreas da Geologia e Biologia, para potenciar o enriquecimento das reportagens e esclarecer algumas dúvidas.
Esta experiência permitiu, também, aos alunos visitarem várias áreas protegidas, denominadas de Geoparques, e destas visitas resultaram artigos e reportagens fotográficos.
Durante o seminário, decorreram vários concursos, entres eles, destaca-se o concurso da melhor fotografia dos professores, o qual foi ganho pela nossa escola, com uma fotografia tirada pelo prefeito Tiago Couto.
Este seminário foi bastante positivo para os alunos, permitindo-lhes adquirir mais conhecimentos nas suas áreas de formação e até mesmo noutros domínios, deveras importantes num mundo com preocupações ecológicas cada vez maiores.