• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

BANNER SITE PRE INSCRICOES 25 26

Página inicial

Terá a Igreja um Marketing?

oficina tera a igreja um marketing

Mais do que marketing, a Igreja tem-se adaptado às novas formas de comunicar da sociedade atual. Foi esta a grande conclusão da palestra Terá a Igreja um Marketing? com António Valério, sj, Secretário Nacional do Apostolado da Oração, inserida nas palestras TALK TO ME da OFICINA – Escola Profissional do INA.

Do papel ao mobile, passando pela rádio e pela televisão, a Igreja Católica tem acompanhado os novos mecanismos de comunicação. Nesse sentido, para António Valério mais do que marketing, o que importa ressaltar é a forma como a Igreja vai ao encontro das pessoas. Se na Idade Média, os vitrais eram uma forma de comunicação, hoje as aplicações como Passo a Rezar e Click to Pray respondem à forma como as pessoas vivem hoje a Fé.

António Valério apresentou as linhas de orientação destes dois projetos, desde a missão até ao planeamento de comunicação. O Secretário Nacional do Apostolado da Oração sublinhou que o mais importante não são os meios em si, mas a mensagem o fundamento das mensagens que se transmite.

António Valério apresentou, ainda, o Vídeo do Papa, um canal do youtube em que próprio Papa Francisco convida, todos os meses, os homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se às suas intenções pelos desafios da humanidade.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Terça, 22 Março 2016 15:18  

Festival bgreen

bgreen logo

Erasmus +

erasmus ensino profissional

PORTAL OFICINA

PORTAL OFICINA 2.1